segunda-feira, 13 de junho de 2011

Os vencedores do CONCURSO POESIA DUETO da comunidade SEGREDOS DE AMOR

I CONCURSO DE POESIAS (REGRAS/POSTAGENS) DUETOS




SEGREDOS DE AMOR

O meu coração
está bem escondido
porque ficou sentido
com o que viu e ouviu...
sofreu tanto!
Chorou tanto...tanto...
adormeceu muitas vezes
e acordou esquecido,
deixado de lado,
ah, coração alado!
Quantos segredos
guarda em sossego,
no desapego
de um grande amor...
perdeu a cor, o sabor,
só dissabor e dor...muita!
Ele partiu?
Não, ele está em cacos,
não tem quem o refaça,
mas ainda disfarça
e se descompassa.
Quem sabe, um dia,
sorria...
quem sabe, um dia,
ache graça
da sua desgraça
e volte à vida,
juntando os caquinhos,
colando aos pouquinhos,
deixando de lado
aquele segredo guardado...
inventando momentos,
dividindo sentimentos
e acalentando vários
outros corações.
Enxugarei minhas lágrimas,
fazendo piadas
do meu viver...
sei o que é sofrer,
sei o que é poder.
Mas...meu coração...
continuará um segredo...

Marcia Mattoso e Regina Zamora

SEGREDOS DE AMOR

Tento disfarçar o meu segredo:
amar-te loucamente e muito mais
mas ele escorre sempre pelos dedos
em versos de amor tão sensuais

Mostrando a face camuflada
na rima que borda o pergaminho
onde exponho a alma apaixonada
buscando uma troca de carinho

Porém, meros segredos levianos
sufocam meu amor e tal faceta
condena meus versos por anos
à solidão vulgar de uma gaveta

Então, o que fazer, pergunto cedo
tortura-me em angústias abissais
temendo atitude em engano ledo
sufoco o sentimento em gritos tais!

Lena Ferreira & Rui E L Tavares

(06/06/2001)

Nenhum comentário:

Postar um comentário